quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Lucidez do Sentir

Eu até poderia deixar passar e guardar estas minhas palavras como sempre faço,  deixo tudo no silêncio, numa caixinha de sensações me perdendo às vezes na idéia de que eu seja descoberta e surpreendida numa bela manhã de olhares e poesias... Mas, tudo isso é bobagem,  ou como você diz, é inventar teorias para aquilo que deve ser exclusivamente sentido.
Assim,  eu percebi que se sinto,  uma hora ou outra será necessário deixar fluir para fora e para isso é preciso coragem acima de tudo, fazer de uma forma consciente... Encarar qualquer possibilidade de dúvida ou medo, me impondo diante disso sem auto piedade,  sendo unicamente eu - forte,  dona de mim, tão nobre como os sentimentos que trago comigo!
Você sabe como é um pouco complicado o processo de não nos deixar basear o presente em experiências passadas,  principalmente quando estas nos causaram desapontamentos e certezas de que o ser humano é movido constantemente pelos próprios interesses e muitas vezes isso parece cruel aos nossos olhos... E é isso mesmo! A diferença que pode existir dentro deste contexto é a energia,  a alma que iremos disponibilizar para de novo acreditar,  confiar e o que tanto dizemos - SENTIR!
Então,  às vezes a gente se perde,  da valor ao que não precisa,  chora,  sente o coração doer, discute,  bate boca e depois entende que tudo não passou de doenças cultivadas por nós mesmos na expectativa de algum tipo de resposta ou afirmação sabe-se lá Deus do que... Porém,  isso também é positivo,  já que faz parte do caminho para alcançar a lucidez desta coragem de assumir o que hoje estou dizendo.
Com o passar deste tempo em que  tenho o prazer de conviver com você,  percebo a cada dia o quanto tudo pode ser diferente sem perder a doçura e o encanto e talvez seja por isso, que eu não fique do seu lado te colocando num pedestal ou recitando belos poemas ultra-românticos,  não que isso também não seja legal,  mas é muito pequeno diante da infinidade de proporções grandiosas que um sentimento verdadeiro pode nos causar,  às vezes com um simples toque,  um olhar ou uma piada idiota que juntos compartilhamos e que nos faz rir de doer a garganta,  mesmo quando estamos sozinhos apenas nos lembrando daquilo... E é maravilhoso... Nos faz querer sempre mais!
Eu amo tudo isso! E amo principalmente a descoberta que tive de que não sou apenas uma mulher,  mas sim uma Vênus inteira,  claro que com alguns ajustes,  porque quero e muito melhorar cada vez mais... O importante é saber que só é possível ter o presente de conviver com um grande homem como você,  se eu também for uma grande e única espécie feminina!
É por isso que hoje eu tenho a ousadia de dizer que realmente lhe amo! Na verdade,  não existe uma palavra em nosso conhecido vocabulário para traduzir este sentimento,  então,  neste mundo demasiado humano em que estamos,  amor é o verbo,  o substantivo e também o adjetivo desta nobreza que existe em mim em relação a você... Sei ainda,  que temos muito para nos descobrir,  só que desde o dia em que te conheci e tive a dádiva de poder contemplar o seu olhar dizendo estar emocionado na platéia daquele teatro enquanto aguardávamos o início da ópera,  eu soube que deveria me permitir,  que você era e é o homem que merece receber o melhor que há em mim, talvez guardado na eternidade e que agora eu acho justo e plenamente correto deixar transbordar para as nossas existências,  já que tivemos a oportunidade de nos encontrar ou reencontrar,  seja como for.
Acima de qualquer diferença,  além do tempo e do espaço,  eu não abro mão de viver este sentimento e desejo sinceramente que ele possa engrandecer nossas estruturas,  seja através de nossas experiências altamente sensoriais ou simplesmente pelos nossos papos elucidativos madrugada a fora!
Estou seguindo seus conselhos... Não vou mais me trancar na busca infinita por explicações racionais... Estou sentindo mais que tudo,  com muita coragem e verdade,  começando por isso - deixar com que você saiba claramente que te admiro e te amo da maneira mais nobre possível... E continuo sendo eu!
Me sinto mais aliviada! Muito obrigada!


Nenhum comentário: